30/09/2003 09h35 – Atualizado em 30/09/2003 09h35
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Youssif Domingos (PMDB), considera que o caso dos parlamentares Robson Martins (PSDB) e César Disney (PT), acusados de exploração sexual de uma adolescente, deve ser analisado sobre a ótica da quebra de decoro parlamentar. Nesta manhã, em entrevista ao programa Hora Extra, da FM Educativa, ele reconheceu que a aprovação do Código de Ética da Casa deve anteceder a discussão sobre o decoro. O assunto não é novo, mas o projeto não conseguiu assinaturas suficientes para ganhar urgência.
Domingos disse lamentar o caso envolvendo os vereadores, citando conhecer Disney há 20 anos, mas disse que a questão do decoro era inevitável.
Conforme ele, o caso tomou repercussão nacional, atingiu a imagem da Câmara, daí a motivação para uma avaliação do decoro dos parlamentares. Ele explicou que este passo não invalida a ação penal para o caso. “Infelizmente queríamos que já tivesse resolvido, mas temos que defender a instituição”, disse, comentando o espaço dado ao caso na imprensa nacional.
Para Domingos, a situação gera constrangimento para todos os parlamentares e até familiares. Seria alvo de brincadeiras, disse. Ele considerou difícil a condição dos acusados e dos demais parlamentares.
Fonte:Campo Grande News