17.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho de 2025

Panificadoras investem em programas de gestão

01/10/2003 10h52 – Atualizado em 01/10/2003 10h52

Melhor atendimento ao cliente, aumento da lucratividade, controle do desperdício e melhor desempenho administrativo. Estas são apenas algumas das vantagens adquiridas pelas panificadoras participantes do Propan.

Durante solenidade realizada no dia 29 de agosto, diversas panificadoras de Campo Grande e Dourados receberam o “Selo de qualidade Propan”, que certificou com os selos ouro, prata e bronze, as panificadoras envolvidas com o projeto. A certificação ocorreu conforme o desempenho da empresa e uma das panificadoras que se destacaram em Campo grande foi a Panificadora Maricá Ltda, que participa do Propan desde o ano 2000.

Marcelo Antônio Knapik, proprietário da panificadora, conheceu o trabalho realizado por Marcio Rodrigues, atual consultor do Propan, em 1994, durante palestra realizada pelo Sebrae/MS sobre qualidade empresarial.”Gostei da palestra porque não era comum investimento no setor de panificação naquela época. Enquanto muitos empresários estavam abandonando o setor, o Sebrae/MS estava atraindo mais pessoas para investir na panificação”. Diz o empresário.

Segundo Marcelo, desde que conheceu o Propan, os investimentos na qualidade da empresa aumentaram e os resultados foram positivos. “É a segunda vez que a Maricá participa do Propan e desde que começamos a colocar em prática os conhecimentos que recebemos, a panificadora cresceu em todos os sentidos”. Afirma Marcelo.

A panificadora Maricá recebeu investimentos na área de capacitação profissional, atendimento ao cliente e informatização e segundo o proprietário da panificadora, esse é o diferencial da empresa que dirige.”Para nós o mais importante é a satisfação do cliente, por isso fazemos questão de capacitar nossos funcionários para atender bem. Já a informatização da empresa trouxe maior agilidade, principalmente no controle de estoque e na contabilidade”.Conta o Marcelo.

Para Marcelo, o investimento já apresenta resultados. “Sinto-me recompensado pelo trabalho realizado, prova disso é que estamos abrindo mais uma empresa no setor, mas agora além de panificadora, nossa filial vai ser também loja de conveniências. Esperamos poder continuar nesse novo investimento o trabalho que já realizamos com a Marica, sempre buscando a satisfação do cliente”. Diz o empresário.

O Programa de Apoio à Panificação é coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP e Associação Brasileira da Indústria de Trigo – Abitrigo. Cabe a elas conceder o Certificado de Qualificação às panificadoras integrantes do programa e organizar o banco de dados sobre o desempenho deste setor.

O programa constitui-se de uma estrutura nacional de qualificação a empresários e trabalhadores do setor de panificação. Tem como objetivo oferecer treinamento especializado de alta qualidade a empresários e funcionários, através de consultorias e cursos de atualização tecnológica permanente. Além disso, as panificadoras integrantes têm a oportunidade de conquistar novos consumidores e obter um crescimento no percentual de lucratividade.

Fonte:Sebrae

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.