01/10/2003 13h36 – Atualizado em 01/10/2003 13h36
O Projeto Arte Por Toda Parte participa das comemorações do quinto aniversário do duo Norma Lílian e Maria de los Angeles promovendo gratuitamente o concerto para cello e piano na próxima sexta (6), às 21h, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro.
Formado pela brasileira Norma e pela espanhola Maria em 1998, o duo é destacado pela crítica internacional pela qualidade técnica e sonora e, fundamentalmente, pelo alto grau de compreensão artística.
Norma Lílian é violoncelista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Formada pela Universidade de Brasília, estudou com o professor Guerra Vicente e Madame Fleury . Concluiu mestrado em Londres e é discípula de Navarra, na Ècole Normale de Musique de Paris. Seu repertório abrange peças de Bach, Vivaldi, Boccherini, Haydn, Saint-Saens, Dvorak Elgar, Schumann e Brahms.
Maria de los Angeles iniciou seus estudos em Madri com a professora Maria de Los Angeles Rentería. É mestre pela Escola Superior de Música de Viena, onde foi aluna de Hans Graf e domina um repertório que inclui obras de Mozart, Chopin, Liszt, Rachmaninoff, Ravel, Albeniz, Falla e Brahms.
A dupla tem se apresentado nas mais importantes salas de Brasília e, em 1999, realizou duas turnês: a primeira em cidades do Paraguai e Uruguai e outra pela Europa em teatros de Paris, Lisboa, Madrid, Barcelona, Sevilha e Oviedo, com excelentes resultados artísticos.
No programa do concerto do dia 6 de outubro, na Sala Martins Pena, o público ouvirá composições de Henrique Oswald (sonata op 21 e Elegia), Gabriel Fauré (elegia) e Cesar Franck (sonata em lá maior).
Duo Norma Lilian e Maria de los Angeles
Dia 6 de outubro
21h
Sala Martins Pena do Teatro Nacional
Entrada Franca
Fonte: Rádio Brás