19.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio de 2025

Técnicas aumentam agitação no autódromo de Campo Grande

01/10/2003 11h21 – Atualizado em 01/10/2003 11h21

Com a chegada de pilotos e equipes e o início das atividades técnicas, o Autódromo Internacional de Campo Grande entra definitivamente, nesta quinta-feira, no clima da oitava etapa da Fórmula Renault e da 6ª da Copa Clio. As provas serão realizadas domingo no Circuito Orlando Moura, na capital do Mato Grosso do Sul. O baiano Diego Freitas (UniOil Sports) e o carioca Elias Jr. (Hot Car) lideram as duas categorias.

Os quatro primeiros colocados da Fórmula Renault deveriam desembarcar na cidade ao longo da quarta-feira, já que amanhã cedo partirão para Miranda, na parte sul do Pantanal mato-grossense, onde participarão de reportagem especial produzida pela Rede Globo para o programa “Esporte Espetacular”. Freitas, Patrick Rocha (Giaffone Motorsport), Allam Khodair (Giaffone Racing) e Paulo Salustiano (M4T Motorsport) só deverão aparecer no autódromo no fim da tarde de amanhã.

A partir das 13 horas, os pneus Michelin serão lacrados e sorteados entre as equipes da Fórmula Renault. Entre as 14 e as 16 horas, os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo realizarão a vistoria técnica dos 30 carros da categoria, que consiste basicamente da checagem das medidas estabelecidas pelo regulamento. A Copa Clio, com número de participantes próximo da Fórmula Renault, também será submetida à mesma verificação.

Nos boxes, a agitação não será menor. Além da montagem dos boxes, uma das facilidades oferecidas gratuitamente pela organização do evento aos participantes, as equipes começarão a trabalhar nos primeiros acertos para a pista de Campo Grande. A Fórmula Renault e a Copa Clio vêm de uma prova de rua em Vitória, onde as regulagens são completamente diversas de um circuito permanente e complicada ainda mais por causa da chuva. Altura do carro, pressão de molas, amortecedores e aerodinâmica serão totalmente modificados para a abertura dos treinos oficiais da sexta-feira.

Será a primeira vez que a Fórmula Renault e a Copa Clio se apresentarão em Campo Grande. Como os treinos particulares são proibidos pelo regulamento, o que de certa forma explica o enorme equilíbrio que vêm apresentando desde o lançamento das duas categorias no ano passado, grande parte dos pilotos passou recentemente pela cidade para reconhecer o traçado em monopostos de outras séries ou veículos de turismo. Mesmo assim, e no sentido de favorecer aqueles que não treinaram, a organização agendou uma sessão extra de treinos para cada uma na sexta-feira.

A Fórmula Renault e a Copa Clio, atrações do Renault Speed Show by TIM, são promovidas pela PPD Sports em parceria com a Renault do Brasil e têm patrocínio do Banco Real ANBN AMRO, TAM, Assolan, Ruffles, Michelin, Chandon e Webmotors. Ingressos para as corridas podem ser trocadas nas agências do Banco Real ABN AMRO e nas concessionárias Renault, na base de um por quilo de alimentos não-perecíveis.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.