04/10/2003 09h33 – Atualizado em 04/10/2003 09h33
A Comissão de Ética Pública analisará se, ao viajar à Argentina na semana passada, a ministra Benedita da Silva (Assistência e Promoção Social) infringiu o Código de Conduta da Alta Administração Federal (conjunto de normas que devem ser seguidas por 700 autoridades que ocupam cargos de confiança no governo).
O presidente da comissão, Piquet Carneiro, disse, por meio de um assessor, que viagens ao exterior são “objeto de preocupação permanente da comissão” e que o caso da ministra será examinado na próxima reunião.
Subordinada à Presidência da República, a comissão se reúne uma vez por mês. O encontro de outubro ainda não tem data.
Na semana passada, Benedita participou de um encontro que reuniu organizações religiosas argentinas, principalmente evangélicas, em Buenos Aires.
O Ministério Público Federal abriu um procedimento administrativo para investigar se Benedita usou recursos públicos em benefício próprio, o que seria um ato de improbidade administrativa.
Fonte:Agora MS