08/10/2003 14h43 – Atualizado em 08/10/2003 14h43
O Hemosul de Campo Grande coletou no mês de setembro 2.205 bolsas de sangue em várias campanhas de doação de sangue, 32% a mais que no mês passado. Segundo a assistente social do órgão, Erli Proença, o projeto da TV Morena, “Bairro que eu quero” contribui para a coleta de sangue fosse elevado. No mês de julho os hospitais de todo o Estado necessitaram de 1.716 bolsas de sangue e foram disponibilizadas 1.665 bolsas.
Cerca de 98% dos pedidos foram atendidos pelo Hemosul, mas ainda faltaram 51 bolsas de sangue para completar o atendimento.
De acordo com o serviço social do Hemosul no mês setembro, os hospitais de todo o Estado necessitaram de 1. 332 bolsas de sangue.
O Hemosul conseguiu suprir em 100% os pedidos feitos pelos hospitais. Em Campo Grande o Hospital Universitário foi o que mais solicitou bolsas de sangue, chegando a 182 bolsas somente no mês de setembro. No interior do Estado a cidade de Três Lagoas, que fica a 324 quilômetros da Capital foi a que mais precisou utilizar o Banco de Sangue do Hemosul, foram 70 pedidos.
Fonte:RMT online