21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de junho de 2025

Tratores chegam aos assentamentos

09/10/2003 09h41 – Atualizado em 09/10/2003 09h41

Os tratores da prefeitura de Itaquiraí, adquiridos com recursos do PRONAF estão trabalhando a todo vapor no preparo de solo para o plantio. A decisão de fazer um “mutirão” para atender os pequenos agricultores familiares e assentados foi do prefeito Edson Vieira (Eid), em atendimento às solicitações dos vereadores, entre eles, Arcélio José Severo, e por orientação da Assessoria de Desenvolvimento Econômico.

A Gerência Municipal de Obras que está à frente do “mutirão” inicia hoje os trabalhos de preparação de terra em lotes do Assentamento Sul Bonito. Segundo o Gerente de Obras e vice-prefeito Varley Fávaro, a iniciativa da prefeitura, na pessoa do prefeito Edson Vieira (Eid), vem garantindo condições para que as famílias agricultoras e assentadas consigam preparar as áreas de cultivo em tempo hábil para o plantio.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que vem acompanhando de perto os trabalhos e informa que logo após o tombamento da terra, simultaneamente as famílias estão iniciando o plantio da rama de mandioca (maniva), sementes de mamona ou algodão.

O gerente acrescenta que o preparo do solo está contando com a parceria das próprias famílias beneficiadas e envolvimento de demais membros da comunidade rural. “Através dessa união de esforços entre produtores e a prefeitura de Itaquiraí, propiciamos as condições para que o potencial produtivo, notadamente o agrícola, possa sofrer incremento,com reflexos positivos na economia local e, sobretudo, no bolso das famílias rurais”, calcula Varley Fávaro.

SUL BONITO E INDAIÁ

A Gerência de Obras deverá atender em torno 150 famílias do Assentamento do Sul Bonito e Indaiá, a partir de hoje. “Na verdade, estamos retornando nossos atendimentos junto a essa comunidade, onde, recentemente mais de 70 famílias da agricultura familiar foram contempladas com as tarefas da preparação de solo para plantio. Estamos nos preparando para atender também colonos do Assentamento Indaiá, outra área beneficiada com cerca de 60 famílias agricultoras. Enfim, a determinação do prefeito Eid é atendermos todos os assentamentos de Itaquiraí”, antecipa Varley.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.