18.9 C
Três Lagoas
domingo, 29 de junho de 2025

Iniciadas obras de conjunto habitacional

14/10/2003 08h46 – Atualizado em 14/10/2003 08h46

Os investimentos em habitação popular realizados pela administração do prefeito Laerte Tetila continuam acontecendo na cidade. Nesta segunda-feira, ele vistoriou o início das obras de mais um conjunto habitacional, o Estrela Pytã, localizado no Jardim Maracanã, onde serão construídas mais 131 casas populares, em parceria com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

O novo conjunto habitacional está localizado em frente e ao lado da Escola Estadual Celso Müller do Amaral, com investimentos de R$ 2,6 milhões e gerando, no início das obras, mais de 50 empregos diretos. A contrapartida da Prefeitura de Dourados é de obras de infra-estrutura, como pavimentação asfáltica, já começadas e a rede de água, também já instalada.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação – Agehab, José Roberto Buzzio, cada unidade terá 43,48 metros quadrados, com a utilização de tecnologia alternativa, como blocos para os alicerces. A maioria das unidades projetadas para o Estrela Pytã já tem os alicerces construídos e algumas estão com as paredes sendo levantadas.

Buzzio explicou que a construção de mais um conjunto habitacional está injetando R$ 2,6 milhões na economia de Dourados e proporcionando cerca de 50 empregos diretos, com a projeção de chegar a 150 postos de trabalho até o final da construção do mais novo conjunto habitacional da cidade.

O prefeito Laerte Tetila explicou que a Prefeitura está realizando a pavimentação das ruas do Estrela Pytã, num total de 10 mil metros quadrados, para garantir a consolidação da parceria com os órgãos do Estado e Federal. “Estamos proporcionando moradias dignas para milhares de famílias de Dourados, com as parcerias que temos celebrado, graças ao saneamento das finanças da Prefeitura”, destacou o prefeito.

Ele lembrou que estão em construção outras 500 unidades habitacionais e mais 400 terão suas obras iniciadas até o início de 2004, para atender igual número de famílias que vivem em situação de risco e áreas impróprias na região da Vila Cachoeirinha. Segundo o prefeito, as obras do Estrela Pytã estão sendo construídas com recursos do Programa de Arrendamento Residencial – PAR, da Caixa.

Com mais esse conjunto habitacional, a Prefeitura está chegando a mais de 1.500 unidades em construção e já entregues à comunidade carente do Município, em apenas dois anos e nove meses da administração do prefeito Laerte Tetila. “Vamos continuar com parcerias como essa e buscar outras formas de continuar atendendo a população de baixa renda, um dos compromissos da Adminstração Popular”, destacou Tetila.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.