15/10/2003 14h05 – Atualizado em 15/10/2003 14h05
A CPI Mista sobre exploração sexual de crianças e adolescentes vai intimar o ex-campeão mundial de atletismo Zequinha Barbosa e o assessor dele, Luiz Otávio, para prestarem depoimento, na próxima terça-feira, em Brasília (DF), a partir das 13h (horário de Mato Grosso do Sul), sobre as denúncias de exploração sexual de menores. Os dois foram indiciados pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) no inquérito que investiga a participação de ambos no crime de exploração sexual praticado contra uma adolescente e que também envolve os vereadores Robson Martins (PSDB) e César Disney (PT).
Segundo a assessoria de comunicação da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), relatora da CPI Mista, a definição da data foi acertada agora há pouco durante reunião dos integrantes da comissão em Brasília. O escândalo sexual envolvendo o ex-campeão mundial de atletismo já ganhou repercussão nacional e, na semana passada, a Confederação Brasileira de Atletismo decidiu afastar o ex-campeão mundial de atletismo do projeto Heróis do Atletismo, que envolve palestras sobre o esporte para adolescentes, sendo que a decisão vai vigorar até que seja concluído o inquérito policial pela DPCA.
Na segunda-feira o advogado de Zequinha Barbosa, Abadio Rezende, disse que seu cliente só espera a definição de uma data para prestar depoimento à CPI Mista. Ele disse ainda ao MidiamaxNews que, por conta das denúncias envolvendo o nome de Zequinha, o atleta já está tendo prejuízos, como por exemplo, um contrato de alto valor com uma ONG americana que estava disposta a liberar verbas para o Instituto Zequinha Barbosa, que conta com uma unidade em Campo Grande, onde 60 crianças carentes, entre 7 e 14 anos de idade.
Fonte:Midiamax News