12.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho de 2025

Crise cancela encontro de Zeca com ministro da Bolívia

15/10/2003 10h42 – Atualizado em 15/10/2003 10h42

A crise na Bolívia, que já fez mais de 70 mortos nos últimos dias, obrigou o cancelamento de uma reunião que o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT tinha marcada, amanhã, com o ministro das Obras Públicas do País vizinho, Carlos Morález, para discutir a viabilização da rota bioceânica rodoferroviária, que cria mais uma alternativa de transporte ligando o estado ao Oceano Pacífico. O encontro seria na Associação Comercial de Corumbá mas hoje cedo foi cancelado em razão dos problemas na Bolíbia.

Manifestações violentas estão acontecendo todos os dias exigindo a saída do poder do presidente Gonzáles Sanches de Lozada.

O secretário de Infra-Estrutura de Mato Grosso do Sul, Maurício Arruda, que participaria da reunião, disse ao Campo Grande News que agora não há como prever quando poderá haver uma nova conversa para avançar as negociações em torno da implantação de uma ligação rodoviária passando por Puerto Suares, na Bolívia, para chegar até os portos chilenos de Iquique e Antofogasta.A construção da estrada, de 230 quilômetros, precisa ainda de recursos internacionais.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.