15/10/2003 13h27 – Atualizado em 15/10/2003 13h27
A segunda fase do Projeto Luz no Campo teve início ontem através da região Sudoeste do Estado. A chegada dos materiais de eletrificação foi saudada com uma carreata na cidade de Porto Murtinho. Serão beneficiados na região os municípios de Jaraguari, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Caracol e Bela Vista. No total, o Luz no Campo Fase II tem previsão de atender mais 2.018 famílias de pequenas e médias propriedades rurais em 27 municípios.
Segundo o diretor-presidente da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), Carlos Augusto Longo Pereira, que responde interinamente pela coordenadoria do Luz no Campo, o programa ajudará a solucionar os grandes problemas socioeconômicos do meio rural, marcando a parceria dos agentes da sociedade no atendimento às necessidades da população que reside na área rural.
O programa tem como objetivo ampliar o mercado interno de produtos industrializados; aumentar a oferta de empregos, tanto no meio rural, de forma direta, quanto na área urbana, de forma indireta; bem como a interiorização das industrias de bens e serviços; aumento da renda líquida; melhoria nos hábitos e condições de alimentação,enfim, na qualidade de vida.
Fonte:Agora MS