20/10/2003 15h36 – Atualizado em 20/10/2003 15h36
Depois da participação em três feiras nacionais este ano, o programa Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul participa pela primeira vez da FEIPAN – Feira Industrial do Pantanal, organizada pelo Sistema FIEMS, entre os dias 28 de outubro e dois de novembro.
Com a intenção de divulgar o programa e a qualidade nutricional da carne bovina, a Cadeia da Carne vai trazer a Campo Grande inovações em relação à educação e conceito de cadeia produtiva, através de atrações oferecidas pela instituição parceira SIC- Serviço de Informação da Carne. Trata-se de jogos e de demonstrações visuais, como um boi, no qual o participante deve acertar o tipo de corte com uma peça magnética, o acerto garante aos participantes informações nutricionais e prêmios oferecidos pelo estande. “Nossa intenção é divulgar a carne bovina como alimento importante para o desenvolvimento humano”, afirma Jocelita Palhano, consultora do Sebrae/MS e coordenadora do programa.
Este ano a Cadeia da Carne participou da Feira da Abrasel, em Recife; da Tecnocarne em São Paulo e Expo Abras no Rio de Janeiro, as participações tiveram como objetivo a divulgação institucional e da carne sul-mato-grossense, além disso, foram feitos cerca de 100 contatos comerciais de compradores do exterior e do Brasil.
Outra ação da Cadeia da Carne este ano foi o Dia da Carne (9/10), durante o MS faz Tecnologia, no Sebrae/MS. Na oportunidade, 320 pessoas, entre empresários, produtores rurais, trabalhadores, universitários e estudantes participaram do evento nos seminários apresentações, painéis, teatro e treinamentos.
O Núcleo Gestor do programa Cadeia da Carne é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Senat, SIC, Sindicouro, Sicadems, Senar e UFMS.