20.8 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho de 2025

Reforma Agrária é tema de palestra hoje em Dourados

20/10/2003 07h20 – Atualizado em 20/10/2003 07h20

A Comissão de Assuntos Fundiários estará realizando hoje, no auditório do Sindicato Rural de Dourados, às 19 horas, a palestra “Reforma Agrária – Traição do Brasil”, com o advogado Antonio José Ribas Paiva, proprietário rural, pós-graduado em Direito Econômico, atuando nas advocacias cível e criminal, em assessoria estratégica empresarial e como consultor de investimentos.

Essa comissão foi criada com o objetivo de orientar os proprietários rurais e mantê-los informados sobre as questões agrárias e, no caso de invasões, apoia-los no que se fizer necessário dentro da legalidade, como citou o presidente do Sindicato Rural, Gino José Ferreira.

Segundo ele, a participação dos proprietários rurais neste evento será “de muita importância porque o palestrante estará falando sobre um tema que interessa aos produtores rurais em geral, esclarecendo a categoria. A Comissão de Assuntos Fundiários em boa hora realiza esse evento, diante do aumento dos conflitos no campo”.

Comissão

Essa Comissão vinculada ao Sindicato Rural de Dourados foi formada e é mantida por proprietários rurais que buscam o fortalecimento da classe, fazendo sua orientação e mantendo os proprietários rurais informados acerca das questões agrárias. Os produtores que forem sócios do Sindicato Rural de Dourados e tiverem propriedades no Estado contribuírem com o fundo da Comissão de Assuntos Fundiários.

Assim a comissão presta assessoria técnica, como orientação no preenchimento das normas ambientais e agrárias; promove palestras e simpósios com profissionais de renome sobre assuntos de interesse da classe.

A assessoria jurídica é outro serviço oferecido com orientação para o cumprimento dos requisitos, critérios e graus de exigência definidores da função social e produtividade dos imóveis rurais; orientação para os atos da comissão, dos proprietários que a integram e de seus Departamentos, em defesa do direito constitucional de propriedade; ajuizamento de interditos proibitórios e ações de manutenção de posse ou de reintegração de Posse, com seu acompanhamento até o deferimento e cumprimento da liminar.

Quem se filiar até 31 de dezembro deste estará imediatamente habilitado para receber os serviços oferecidos; após esta data deverá obedecer uma carência de 45 dias.

A Comissão de Assuntos Fundiários é formada por, Célio Villela de Andrade(presidente); José Antônio Tozzi Filho(secretário); Alcidinéia Vasques Ferreira(tesoureira); Pedro Pinto Lima e Rogério Tomitão Beretta(departamento técnico); Luis Tarley Azambuja Alves e Walter Magalhães Júnior(departamento de planejamento e comunicação); Ailton Stropa Garcia e Áureo Garcia Ribeiro Filho(departamento jurídico); e Estevão Minhos(departamento de segurança).

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.