21/10/2003 08h05 – Atualizado em 21/10/2003 08h05
Uma equipe formada pelo presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, além de aproximadamente 40 empresários do trade turístico de Mato Grosso do Sul, participarão a partir de amanhã, no Rio de Janeiro, da 31ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – A Feira das Américas, promovida pela ABAV (Associação Brasileiras das Agências de Viagem). O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e vai reunir mais de 700 empresas de turismo do Brasil e do mundo, para promover seus produtos e serviços para as próximas temporadas. A ABAV 2003 contará com a presença de cerca de 18.000 profissionais para a concretização de negócios.
A comitiva de Mato Grosso do Sul integra um grupo de estados da Região Centro Oeste, formado ainda por Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins. Os estados da Região Centro Oeste ocuparão uma área de 256 metros quadrados, cabendo 52 metros quadrados para cada um.
Segundo Carlos Porto, o evento vai dar oportunidade de Mato Grosso do Sul se destacar como uma das grandes potências turísticas brasileiras. “Nós estamos num momento ímpar para o nosso turismo. Nunca se falou tanto de Mato Grosso do Sul e nossas rotas estão cada vez mais conhecidas. Neste congresso da ABAV queremos reforçar com brilho essa força econômica do nosso estado que é o turismo”, explica ele.
Fonte:Campo Grande News