21/10/2003 07h52 – Atualizado em 21/10/2003 07h52
Mato Grosso do Sul recebe nesta semana delegações de empresários e técnicos da Alemanha e da China, que vêm ao Estado conhecer as potencialidades econômicas e realizar prospecção comercial, além de propor intercâmbio científico e tecnológico. Amanhã chega ao Estado a missão alemã, que vem discutir alternativas para exportação de produtos de Mato Grosso do Sul para a Alemanha.
A missão estrangeira participa do seminário “Destino Exportador – Alemanha”, que será realizado na Casa da Indústria, das 08h30 às 13h, na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). O objetivo da missão, que faz parte da Universidade de Munster (Alemanha), é discutir com técnicos, autoridades locais e universidades públicas e privadas, intercâmbio científico e tecnológico.
A missão é liderada pelo chanceler da Universidade Munster, Klaus Anderbruege, acompanhado por Götz Schmidt-Bremme, cônsul geral adjunto da República Federativa da Alemanha, entre técnicos e especialistas. A delegação, que fica na Capital até o dia 24 de outubro, também discutirá a assinatura de convênios com as universidades públicas e privadas do Estado (UEMS, UFMS, UCDB, Estácio de Sá, Facsul, Uniderp e Unigran, entre outras).
Com esses convênios, segundo o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria Estadual de Produção e Turismo, Washington Valente, fecha-se a primeira etapa para definir que tipo de cooperação pode ser feita, inclusive com o intercâmbio de técnicos das universidades de Mato Grosso do Sul. Ainda na quarta-feira, chega ao Estado, missão empresarial da Mongólia, que vem conhecer as potencialidades econômicas e também recursos naturais, sendo que no fim da semana ela fará também uma visita ao município de Bonito.
Fonte:Midiamax News