23/10/2003 17h29 – Atualizado em 23/10/2003 17h29
O gerente da usina termelétrica de Três Lagoas, Paulo Sanches, afirmou nesta tarde, durante a audiência pública que está sendo realziada na cidade, que a Petrobras cumpriu todas as regras ambientais para instalação da usina que, segundo ele, consumiu investimentos de R$ 500 milhões. A audiência discute os riscos provocados pela queima do gás natural para geração de energia.
De acordo com Sanches, entre as obrigações cumpridas pela empresa está a construção de uma estação de monitoramento para o repasse periódico de a todas informações sobre a usina, como temperatura e vento. A estação custou R$ 3 milhões, segundo Sanches.
Em resposta à acusação do pesquisador Carlos Lima de que os relatórios ambientais sobre a usina omitiram dados importantes, Sanches afirmou que eles são acessíveis.
Apontou também estranheza na polêmica envolvendo a usina, que está sendo alvo de inquérito do MPE (Ministério Público Estadual). “Por que só aqui em Três Lagoas temos esse monstro”, disse, depois de citar que em São Paulo e Rio Grande do Sul há usinas em andamento e não geraram toda essa polêmica. Além das informações do gerente, técnicos estão explicando como é o funcionamento de uma usina termelétrica.
Fonte:Campo Grande News