20.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho de 2025

Classificado, Palmeiras cumpre tabela com o Santa Cruz

25/10/2003 10h27 – Atualizado em 25/10/2003 10h27

Em uma formação agressiva de três atacantes, o Palmeiras recebe neste sábado o Santa Cruz, às 16h, no Parque Antártica. Com a vaga e a liderança garantidas no quadrangular final da Série B, o técnico Jair Picerni aproveitará para testar um esquema mais ofensivo. Sorte de Thiago Gentil, que ganhou uma vaga no ataque ao lado de Vágner Love e Edmílson.

A chance do reserva é justamente contra rivais que ele conhece bem. Thiago defendeu o Santa Cruz em 2000, depois foi para o Náutico e, lá, foi bicampeão pernambucano em 2001 e 2002. Contra quem? “Fui campeão em cima do Santa Cruz, duas vezes. Mas eles gostam de mim lá, sou recebido com carinho. Minha expectativa é grande para essa partida, é um jogo diferente dos outros”, diz Gentil, o Tubarão, como é conhecido em Recife.

A última chance do atacante foi contra o Vila Nova, em 27 de setembro, em um jogo parecido com o deste sábado. Assim como agora, o Palmeiras precisava apenas cumprir tabela e Jair Picerni abriu espaço para reservas. Thiago Gentil entrou no intervalo e marcou o seu, o segundo da virada de 2 a 1 em casa.

A diferença entre as duas partidas é que agora Picerni manterá mais titulares em campo. Enquanto contra os goianos os únicos da equipe principal foram Diego e Edmílson, neste sábado o Verdão terá seis: Baiano, Daniel, Leonardo, Magrão, Edmílson e Vágner Love.

O goleiro Marcos, cansado, pediu dispensa e ganhou folga no fim de semana. Diego, com dois cartões, será poupado, assim como Marcinho e Elson. E Lúcio cumpre suspensão.

Com isso, além de Gentil, Marquinhos, Correa e Fábio Gomes ganham espaço para mostrar serviço. A motivação é grande entre os que não têm espaço normalmente. Gentil, por exemplo, não é titular desde o 4 a 3 contra a Portuguesa. O Tubarão não esconde o sonho de morder uma vaga na reta final. “Que ele jogue com vontade. Precisaremos de todos”, diz Picerni.

A Segundona também tem Sport e Brasiliense, em Recife. O time do nordeste precisa emplacar, pelo menos, um empate com a equipe do Planalto Central, para garantir avanço na competição.

O Remo vai receber o Marília, em Belém (PA). O jogo é para cumprir tabela. Os paulistas estão classificados e os paraenses já perderam as chances de chegarem ao quadrangular final, mas querem uma despedida vitoriosa.

O Botafogo encara o Náutico no Caio Martins. O alvinegro está classificado.

Com informações do Terra Esportes.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.