27/10/2003 15h42 – Atualizado em 27/10/2003 15h42
O senador Jorge Bornhausen (SC) enviou carta-convite a integrantes do Partido convocando a todos para ato público que será realizado no próximo dia 30 de outubro, quando o PFL completará um ano na oposição.
Bornhausen lembra que o PFL decidiu adotar o compromisso histórico de fazer oposição no dia 30 de outubro de 2002, logo depois da eleição presidencial e antes da posse do novo governo, “quando até as pedras, por efeitos de magia e sedução da intensa propaganda, pareciam aclamar o novo Presidente da República”.
Hoje, quase um ano depois, “os resultados do governo do PT são dramáticos para o Brasil”, diz trecho da carta. “A carga de impostos pesou, o desemprego atingiu índices recordes, a renda do trabalhador despencou e nem uma só promessa da campanha eleitoral foi cumprida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, enumera o presidente do PFL.
Na avaliação do senador, “lamentavelmente, os brasileiros que acreditaram sinceramente nas bravatas petistas estão desapontados e infelizes”. Ante a esse quadro, ele defende que o PFL assuma uma campanha para que a sociedade mantenha “a esperança de combater, sem trégua os desmandos de um governo que cumpre um programa que ninguém elegeu”.
Fonte:Agora MS