27/10/2003 17h09 – Atualizado em 27/10/2003 17h09
O advogado geral de Dourados, Edilvaldo Fernandes, disse que a prefeitura do município vai processar o vereador Walter Hora (PPS) e o deputado estadual Ari Artuzzi (PDT), por depredação de patrimônio público, incitação a desordem e danos morais, além de pedir o ressarcimento pelos prejuízos causados durante a manifestação dos moradores da Rua Cafelândia, quando foi destruído um trecho de mais de quinhentos metros de ciclofaixa.
Ele afirma que os dois poderiam ser presos em flagrante por destruirem o patrimônio público. Fernandes disse que existem fotos e filmagens que mostram os parlamentares depredando a obra. O advogado afirmou que os populares identificados no ato de vandalismo também deverão responder na Justiça.
As opiniões dos moradores da Rua Cafelândia sobre a ciclovia são divergentes: uns acreditam que ela será útil para reduzir o número de acidentes envolvendo ciclistas na região; outras reclamam que a rua é muito estreita para receber a obra.
A Rua Cafelândia é paralela à Avenida Hayel Bonfake, principal via de acesso a Dourados para quem vem de Ponta Porã ou Caarapó. Além disso, liga a zona sul da cidade, a mais populosa, ao centro, sendo uma rua bastante movimentada.
Fonte:Campo Grande News