30.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Anestesia eletrônica sem dor é o tema do curso em Jornada

28/10/2003 09h22 – Atualizado em 28/10/2003 09h22

A “anestesia eletrônica sem dor” é o tema do curso que vai ser oferecido em Campo Grande durante a 22ª Jornada Acadêmica de Odontologia. O assunto vai ser ministrado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Alceu Meibach Rosa Junior, nesta quinta-feira (30), no auditório da ABO, de 14h às 18h.

O professor Alceu Meibach, que também é professor da Universidade Metodista de São Paulo, é inventor de um injetor de anestesia, com patentes concedidas no Brasil e na Espanha, cuja técnica permite maior segurança e conforto para profissionais e clientes na hora da “temida” anestesia dentária.

Permitindo aplicações de anestesia sem dor na “picada” da agulha e mesmo em regiões mais sensíveis como o palato, o aparelho possui técnicas pré-gravadas com programações personalizadas de anestésicos. “A técnica permite a aplicação de dois conceitos fundamentais da ciência da Anestesiologia: aplicar a menor dose eficaz, na menor velocidade possível” , diz o professor Meibach.

Mais informações no site www.jaoufms.cjb.net.

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.