29/10/2003 08h36 – Atualizado em 29/10/2003 08h36
O programa Bolsa Família atendeu em outubro apenas 507 famílias inscritas no Cadastro Único de Campo Grande, não havendo qualquer previsão a respeito da inclusão de beneficiários nos meses de novembro e dezembro, quando se encerra a primeira etapa do programa. Apesar disso, as famílias inscritas em outros programas como Bolsa Escola, Auxílio Gás e Bolsa Alimentação, continuarão recebendo normalmente os recursos, sem qualquer prejuízo.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social Tânia Mara Garib o Bolsa Família pretende beneficiar até dezembro 3,6 milhões de famílias, incluindo em seus cadastros 1,1 milhão em outubro, 1,2 milhão em novembro de 1,3 milhão em dezembro. Serão priorizados os municípios incluídos no programa Fome Zero. “As bolsas restantes é que serão distribuídas entre os demais municípios que já repassam os programas Bolsa Alimentação, Auxílio Gás e Bolsa Escola. O programa tem metas estabelecidas até 2006”, afirma ela.
O atendimento às 507 famílias com renda inferior a R$ 50 per capta aumentou em R$ 32 mil os repasses feitos ao município. A secretária insiste na informação de que não deverá haver suspensão de benefício para quem já integra o cadastro de outros programas.
Fonte:Agora MS