27.6 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho de 2025

Câmara discute segurança pública hoje

30/10/2003 08h13 – Atualizado em 30/10/2003 08h13

Discutir com a sociedade o papel do Conselho Comunitário de Segurança e o projeto que limita o horário de vendas de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares (Lei Seca), no âmbito do município. Estes são alguns dos objetivos da audiência pública que a Câmara de Dourados realiza hoje, a partir das 18h30, no plenário do Legislativo Municipal.

A audiência contará com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho e representantes de todos os organismos de segurança do município – polícias Militar e Civil, DOF, Polícia Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros -do poder judiciário e Ministério Público, entidades de classe, associações comunitárias e clubes de serviço.

“A intenção é promover um amplo debate com a comunidade visando buscar soluções para os problemas que envolvem a área de segurança pública”, diz o presidente da Câmara, José Carlos Cimatti Pereira (PFL). Segundo ele, o Legislativo Municipal tem mostrado total empenho no sentido de dar encaminhamento às questões relacionadas à segurança pública e a “expectativa é de que poderemos contar com o apoio dos organismos de segurança e sociedade organizada”.

Também durante a audiência, será dada posse aos membros do Conselho Comunitário de Segurança do Grande Parque (bairros da região do Parque das Nações). Este é o primeiro Conselho, de cinco que deverão ser criados nas diferentes regiões da cidade. Estes conselhos terão seus membros indicados pelos próprios moradores. “A comunidade é que irá discutir e apontar os problemas, os pontos conflituosos, principais delitos e encaminhar ao Conselho para a busca de solução”, observa o vereador Ribeiro Arce, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara.

REIVINDICAÇÕES

O evento desta quinta-feira é resultado de audiência que vereadores de Dourados tiveram com Dagoberto Nogueira, em setembro, quando foram a Campo Grande entregar ao secretário uma pauta contendo 11 reivindicações, algumas delas já atendidas. Entre as principais reivindicações está o aumento do efetivo das polícias Civil e Militar e aquisição de mais viaturas, construção imediata do presídio de trânsito e do presídio feminino, aquisição de um veículo para a Unei feminina, solução para o esgoto e para a superlotação da penitenciária Harry Amorim Costa.

Os vereadores também solicitaram ao secretário, melhor aparelhamento das unidades locais da Polícia Civil e da PM, integração entre as polícias, aumento da presença do DOF no perímetro urbano da cidade e cessão dos veículos apreendidos a órgãos públicos e entidades. “São reivindicações da comunidade, algumas já cobradas em situações anteriores e que insistimos para que venham a beneficiar Dourados”, diz Cimatti.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.