19.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho de 2025

Kubanacan à beira de um golpe de estado

30/10/2003 14h47 – Atualizado em 30/10/2003 14h47

A situação está cada vez mais difícil em Kubanacan. Nos próximos capítulos, o país estará à beira de um novo golpe de estado liderado por militares. O líder do movimento é o tenente Bolívar, interpretado pelo ator Floriano Peixoto numa participação especial.

Primeiro ele vai à Casa Amarilla conversar com Mercedes, expondo toda a insatisfação do exército: “Não há verba para nada! Viramos um contingente de pedintes! Sem gasolina, sem fardas e sem munição! O país está à mercê de seus inimigos!”. A presidente ouve tudo com impaciência e acaba perdendo a linha com Bolívar: “Pra que verba pro exército? Eu preciso de gente colhendo banana, não brincando de guerra! Pra que exército nesses paisecos? Gastar com bala de canhão quando não tem nem pra escola?”. E ela diz mais: “Quer brincar de guerra? Compre um bloquinho de batalha naval!”. Pronto! Foi a gota ddocument.write Chr(39)água para o tenente.

Humilhado, ele e seus homens invadem o concurso de culinária do hotel de Augustin, onde Mercedes está, e capturam a presidente e Calígula. Ela é levada para uma suíte, e é lá que Bolívar diz o que quer: a renúncia de Mercedes. Ela treme de medo dos militares.

Quando fica sabendo do que houve, Esteban prontamente se dispõe a acabar com a palhaçada. Ele se disfarça com o uniforme de um boy do hotel e entra no quarto com o pretexto de ser um mensageiro de Augustin, que estaria disposto a negociar a liberdade de Mercedes enquanto não se localiza o ministro do Exército. A presidente logo o reconhece e troca sinais com ele, que tenta comunicar a ela seu plano de fuga. Mas o idiota do Calígula abre o bico e estraga tudo: “Esse aí não é boy, não! É o Parrudo!”.

Depois disso, Esteban não tem outra alternativa além de partir para a violência, tentando derrubar todos os soldados. Mas ele é obrigado a se conter quando Bolívar aponta uma arma para Mercedes e ameaça matá-la. Pior: um dos homens do tenente dá uma coronhada na cabeça de Esteban, que desmaia. E agora? Será o fim do governo de Mercedes?

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.