31/10/2003 08h40 – Atualizado em 31/10/2003 08h40
Visando promover a pesca como esporte legítimo e destacar a presença feminina numa das práticas mais antigas na história da raça humana, mostrando de uma maneira inédita e irreverente que a pesca esportiva é acessível e viável a todas as classes, sem preconceito ou distinção de sexo ou idade, o Pesqueiro Paraíso do Apa, pretende divulgar ao Brasil um dos mais atrativos recantos turísticos de pesca esportiva do Mato Grosso do Sul, localizado no Rio APA, onde existe o Parque Natural Municipal da Cachoeira do Apa.
Trata-se do II Torneio Feminino de Pesca Esportiva do MS que se realizará neste dia 31 de outubro, Sexta-feira, e deverá marcar assim a “Semana da Mulher no Paraíso do Apa”. Para mais este evento o seu organizador, João Carlos Pinto Filho, que é presidente do Conselho Municipal de Turismo e da APPATur, está esperando turistas de todo o Brasil, vez que o I Torneio Feminino realizado no ano passado teve repercussão em todo o país e no mundo através da Internet e da Rede Globo, através do programa Terra da Gente, que deverá vir novamente para focalizar esta segunda edição do evento. “A repercussão se deve a divulgação sistemática que fazemos através da Internet no mundo todo, onde, de quebra, divulgamos também Porto Murtinho” explica João Carlos.
A competição, que se realiza exclusivamente para mulheres, João Carlos justificou dizendo que “é para quebrar a pregação machista sobre a pesca de que é um esporte para homens”. Outro objetivo embutido neste evento é inovar aumentando o interesse do público feminino pela pesca esportiva, ao mesmo tempo de estar desenvolvendo as áreas profissionais relacionada com a pesca e que atuam na Cachoeira do Apa. Além disso, João Carlos visa principalmente promover a pesca esportiva para sua implantação definitiva na região e ainda fazer o desenvolvimento sustentável da Cachoeira do Apa.
Maiores informações pelo telefone (67) -287 1461 – (19) 3828 3060 ou ainda pelo e-mail [email protected]
Fonte:Agora MS