31/10/2003 10h22 – Atualizado em 31/10/2003 10h22
O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), atribuiu à inexperiência do PT no Poder Executivo o atraso da União na liberação de verbas do orçamento ao município. Ele já pediu apoio parlamentar e disse que quer em breve falar diretamente com os ministros.
Em entrevista nesta manhã ao programa Hora Extra, da FM Educativa, ele argumentou que a falta de experiência prejudica o governo. Ele citou um convênio feito com o Ministério do Turismo para colocação de placas indicativas pela cidade. Segundo Puccinelli, as placas já foram colocadas, já houve prestação de contas porém a verba ainda não foi liberada. A empresa que executou o serviço está cobrando o pagamento, afirmou.
Neste sentindo, Puccinelli acredita que a possível ida do PMDB para o governo, supostamente com dois ministérios, iria resultar em aperfeiçoamento da atuação do Executivo. Isso porque, segundo ele, o partido já tem experiência na administração pública.
O prefeito disse que irá esperar até 2 de janeiro de 2004 para engrossar o tom da crítica pelo não repasse das verbas orçamentárias. Se os recursos não forem repassados, informou, irá nos bairros dizer que a culpa pelo atraso na obra é da União. Sem repasse, ele disse que executará as obras com recursos próprios. Conforme Puccinelli, 25% das obras executadas na Capital receberam verba federal, entre elas as canalizações dos córregos Bandeira, Prosa e Anhanduí, 2 mil das 9,8 mil casas feitas na administração dele e ainda o contorno ferroviário.
Fonte:Campo Grande News