22.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho de 2025

MS tem 2 vagas no Conselho Nacional

31/10/2003 15h02 – Atualizado em 31/10/2003 15h02

O Arquiteto Amilton Cândido de Oliveira, chefe de gabinete da Agehab (Agência de Habitação Popular), foi eleito conselheiro do Conselho Nacional das Cidades e vai defender os interesses do Estado e da região Centro-Oeste junto ao Ministério das Cidades, a partir de 2004.

Outro escolhido para o conselho federal foi o coordenador-executivo da Conferência Estadual, Saulo Soares. Ele foi eleito pela delegação de Mato Grosso do Sul e recebeu a incumbência de montar o Conselho das Cidades em Mato Grosso do Sul.

Outros três nomes que representam entidades nacionais conseguiram assentos no Conselho Nacional das Cidades: Edymar Cintra (Movimento Nacional de Luta pela Moradia), Marcos Augusto Neto (Sindicato da Habitação) e Carlos Marum (Associação Brasileira de Cohabs). O Conselho Nacional das Cidades foi formado por 70 nomes, representantes de todas as regiões do Brasil.

Segundo o presidente da Agência de Habitação Popular e coordenador da Conferência Estadual, Amarildo Cruz, para o governo é uma vitória voltar de Brasília com dois nomes compondo o Conselho Nacional. Teremos direito a voz e voto em importantes decisões referentes à política urbana do País. Também estamos estabelecendo uma ponte com o Ministério das Cidades para viabilizar recursos e desenvolver projetos que precisam sair do papel, resolvendo assim antigos problemas urbanos do Estado e defendendo interesses do governo”, explica Amarildo.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.