31/10/2003 08h38 – Atualizado em 31/10/2003 08h38
A Seleção masculina de vôlei irá embarcar no próximo domingo para a disputa da Copa do Mundo, de 16 a 30 de novembro, no Japão. O embarque está previsto para às 23h30, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Antes de desembarcar na Ásia, o grupo fará uma escala em Santa Croce (Itália), onde realizará a primeira parte da preparação.
No dia 9, os brasileiros seguem para a cidade japonesa de Shizuoka, onde continuarão treinando para a estréia contra a Coréia, no dia 16, em Nagano.
“Vamos passar seis dias na Itália treinando com os jogadores que disputam o Campeonato Italiano (Giba, Gustavo, Rodrigão, Maurício, Nalbert e Dante).
Também está prevista a realização do nosso único amistoso, contra a seleção italiana, antes da estréia na Copa do Mundo”, disse o técnico Bernardinho, que viajará no sábado, com o preparador físico José Inácio e o fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo.
“Chego um dia antes para treinar com os seis atletas que estão lá. Eles farão musculação e um trabalho leve com bola”, explicou o técnico.
A data e o local do jogo contra o time italiano ainda não foram definidos pela comissão técnica. Segundo o treinador, o amistoso na Itália servirá de parâmetro para avaliar em que condições a equipe brasileira chegará à Copa do Mundo.
“A minha maior preocupação é ver como o time está já que tivemos um período muito curto de treinamentos. Ainda não conseguimos apresentar o nosso melhor voleibol desde as finais da Liga Mundial, em julho.
Enquanto isso, os nossos principais rivais estiveram reunidos durante 40 dias para disputar o Campeonato Europeu. O time vai aproveitar esse amistoso contra a Itália para se testar”, encerrou.
No Japão, o Brasil lutará por uma das três vagas em jogo para os Jogos Olímpiadas de Atenas, em 2004. A equipe está no Grupo B ao lado de Itália, Tunísia, França, Venezuela e Coréia do Sul.
Fonte:Agora MS