22.8 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

80 carros convertidos a gás passaram por vistoria em outubro

06/11/2003 18h10 – Atualizado em 06/11/2003 18h10

Devido uma lei outorgada no inicio do mês passado que exige o selo de qualidade Inmetro em todos os carros convertidos a gás, mais de 80 veículos passaram por essa vistoria em outubro. Para fazer a vistoria, é cobrado notas fiscais e CCT, que é documento, tipo de atestado de serviço realizado pela oficina.

Segundo Humberto César de Castro, técnico da Vistec, informou que cerca de 40 por cento dos carros avaliados são classificados como irregulares, principalmente os com placa do Estado de SP. Ele explicou que, quando o carro não se encontra dentro das normas, é reprovado e o proprietário do veiculo tem um prazo de 30 dias para estar regularizando os erros.

A Vistec possui dois técnicos para realizar as vistorias, onde são exigidos os seguintes testes: alinhamento; suspensão; freio; detector de folgas do sistema elétrico inteiro, além dos testes de analise de poluentes.

A vistoria deve ser feita todos os anos e a cada cinco deve ser feito um re-teste de cilindro. O valor das inspeções é de R$ 80, de qualquer que seja o veiculo.

Renata Prandini Rodrigues

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.