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sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Anatel multa Brasil Telecom por fechamento de postos de atendimento

06/11/2003 15h17 – Atualizado em 06/11/2003 15h17

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu multar novamente as empresas de telefonia fixa Brasil Telecom e Telemar pelo fechamento de postos de atendimento aos usuários. As multas para as duas empresas somam mais de R$ 2 milhões.

A Telemar terá que desembolsar R$ 990,9 mil pelo fechamento de postos pela Telemig (MG) e R$ 1.458 milhão por causa da Telamazon (AM). Na Brasil Telecom, os postos foram fechados pela Teleron (RO). A multa para a empresa é de R$ 275.256 mil.

As multas são resultado dos Procedimentos Administrativos para Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pados), que foi instaurado pela Anatel, em 2000, contra as operadoras, para apurar o não cumprimento de metas de qualidade.

De acordo com a Anatel, o fechamento de postos vem provocando “degradação” na qualidade dos serviços. Para facilitar o atendimento aos clientes, a Anatel permite que as operadoras utilizem empresas terceirizadas para prestarem o atendimento.

Segundo dados da agência, desde a abertura dos procedimentos administrativos em 2000 as multas aplicadas pela não reabertura de postos de atendimento já somam mais de R$ 7 milhões, distribuídas entre a Telemar, Brasil Telecom e Telesp.

Hoje, a Telemar possui 72 lojas de atendimento ao cliente em sua região, Brasil Telecom, 106 pontos, e a Telesp tem 15, de acordo com registros da Anatel.

Fonte:RMT online

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