29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Mato Grosso poderá aderir ao horário de verão

06/11/2003 14h32 – Atualizado em 06/11/2003 14h32

Representantes de diversos segmentos do comércio, da indústria e de veículos de comunicação estiveram reunidos com o governador Blairo Maggi, na tarde de ontem, no Palácio Paiaguás, para solicitar a inclusão de Mato Grosso no horário brasileiro de verão.

O Estado está fora do horário, que começou a vigorar no restante do Brasil no dia 19 de outubro e vai até 15 de fevereiro. Além de Mato Grosso, todos os Estados do Nordeste e Norte também ficaram de fora.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, os prejuízos da classe comercial devido à não inclusão de Mato Grosso no horário de verão são grandes. “Nós estamos há duas horas de diferença dos demais centros comerciais e isso está gerando transtornos para as empresas, que perdem nas transações comerciais”, esclareceu Nadaf.

Nadaf destacou que algumas empresas tiveram que adiantar o horário de expediente para acompanhar o horário de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e demais centros comerciais do país. “De certa forma, o prejuízo acaba sendo repassado para o consumidor, pois as empresas deixam de arrecadar e acabam embutindo nos preços”, disse o presidente da Fecomércio.

O governador Blairo Maggi afirmou que entrará em contato com a ministra de Minas e Energia, Dilma Houssef, hoje, para verificar a possibilidade do Estado entrar no horário de verão.

“Nós fomos informados que a posição de Mato Grosso é de neutralidade, não influenciando muito, e se há a necessidade de entrarmos no horário de verão, iremos consultar o governo federal”, informou Maggi.

O governador também destacou que até o momento não foram registrados prejuízos na administração estadual com relação à não inclusão do Estado no horário de verão.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.