29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Matrix Revolutions encerra trilogia de grande sucesso mundial

06/11/2003 14h38 – Atualizado em 06/11/2003 14h38

Estreou ontem no mundo inteiro um dos filmes mais esperados deste ano – Matrix Revolutions. O filme foi exibido aproximadamente de hora em hora em Campo Grande, a primeira sessão começou às 11h com os ingressos esgotados e várias sessões noturnas também tiveram todos os ingressos vendidos com antecedência.

No primeiro “episódio” da trilogia, que agora se encerra, o público foi apresentado a um mundo novo, não apenas em se tratando de novas possibilidades da realidade, mas também a respeito dos efeitos especiais inovadores e das lutas espetaculares que, com certeza, nunca se tinha visto antes em filme algum de Hollywood. Em outras palavras, Matrix misturava filosofia, lutas de kung fu milimetricamente coreografadas e armamentos pesado, comuns em animações japonesas e filmes de Hong-Kong, agora, pela primeira vez com um orçamento gigantesco que só Hollywood pode pagar.

Matrix Revolutions é o terceiro (e último) filme da série que apresentou Neo, Morpheus e Trinity, rebeldes que vivem em Zion (a última cidade do mundo real) e desejam libertar o mundo da tirania das máquinas. Revolutions, assim como Reloaded (o segundo filme), é bem diferente do primeiro capítulo. Neo está muito mais poderoso que nos outros filmes, mas dessa vez enfrenta um adversário tão forte quanto ele.

Seguro de sua função, até no “mundo real” não deixa suas convicções serem abaladas e demonstra muita forçam também contra inimigos não virtuais. O filme começa exatamente onde terminou o Reloaded – a expectativa do ataque das máquinas a Zion e o aparente coma de Neo. Os primeiros minutos do filme dão abertura para os adolescentes ficarem de gracinhas e os fãs de filmes de ação bocejarem, pois são apresentadas apenas conversas entre o conselho de Zion e os comandantes das milícias.

Quando Trinity, Morpheus e Seraph resolvem dar um fim à condição de Neo é que o filme começa. A guerra entre os humanos e as máquinas tem mais de 20 minutos de ação. A violência é bem mais real (apesar de ser quase toda feita por computação gráfica) do que em Reloaded, já que são protagonizadas por humanos normais e não por super-homens em um mundo virtual. O ambiente sujo e o clima introspectivo também se assemelham mais ao primeiro Matrix.

Milhões de dólares foram arrecadados e Matrix se tornou uma das trilogias mais cultuadas no mundo inteiro. Reloaded estreou em maio desde ano e arrecadou mais de US$ 700 milhões. Ao contrário do que muitos esperam, Revolutions não responde a grande parte das questões levantadas pelos filmes anteriores e ainda, levanta mais perguntas. Uma boa oportunidade para os expectadores criarem suas próprias teorias. Talvez alguns fãs da série fiquem decepcionados, mas apesar disso não deixa de ser um bom filme que mantém alto o nível da trilogia.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.