06/11/2003 15h11 – Atualizado em 06/11/2003 15h11
O deputado federal Geraldo Resende (PPS), que está em missão oficial na República Dominicana, comemorou a notícia de que o ministro da Saúde, Humberto Costa, vai assinar no próximo dia 13, durante visita a Campo Grande, o convênio para a liberação de recursos da ordem de R$ 4,8 milhões para a compra de equipamentos que serão destinados ao HU (Hospital Universitário) de Dourados.
A sugestão foi feita pelo parlamentar no final do mês passado, quando tomou conhecimento de que o ministro estaria visitando Mato Grosso do Sul para inaugurar duas obras, lançadas no período em que Geraldo Resende era secretário estadual de Saúde. “Seria uma ótima oportunidade para o ministro dar um presente à região de Dourados e ao Estado, anunciando a liberação desses recursos”, afirmou Geraldo Resende, na oportunidade.
Embora a Prefeitura de Dourados tenha divulgado que a liberação desses recursos se trate de uma luta do prefeito e de um deputado federal do PT, segundo Geraldo Resende essa é uma conquista de toda a bancada sul-mato-grossense. “Já estivemos, por várias vezes, no Ministério da Saúde, mostrando ao ministro e a seus assessores a importância e necessidade dessa obra e felizmente, conseguimos sensibilizá-los, principalmente pelo fato de ser uma cobrança que vem sendo feita coletivamente”, afirma Geraldo Resende.
Em pronunciamento feito da tribuna da Câmara, no fim do mês passado, Geraldo Resende sugeriu que o anúncio da liberação dos recursos acontecesse em uma das solenidades previstas para o Ministro em Mato Grosso do Sul, com a presença de prefeitos e secretários municipais de saúde da região da Grande Dourados, deputados federais, senadores e outras autoridades, tendo em vista a importância do HU de Dourados para a organização da assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul.
“Como nós já havíamos afirmado, o ministro Humberto Costa, que é um homem sensível, tem uma trajetória muito importante na área de saúde e está inteirado da situação aflitiva por que passa a nossa população pela falta de leitos e de um melhor atendimento, e no próximo dia 13, com certeza, vai nos dar esse presente”, comemora Geraldo Resende.
Fonte:Midiamax News