29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Prefeitura poderá vender “sobras” de área do Sóter

06/11/2003 15h10 – Atualizado em 06/11/2003 15h10

Se houver “sobras” de áreas na região do Sóter, a prefeitura de Campo Grande poderá vendê-las a interessados, conforme autorização obtida da Câmara de Vereadores, que na terça-feira votou projeto criando os Parques Ecológico e Linear do Sóter. Constam entre as áreas afetadas terrenos públicos que estavam sendo utilizados por condomínios de luxo e outros por moradores irregulares.

As áreas que foram reincorporadas pelo município e poderão ser vendidas estão ao longo das margens do Sóter em bairros nobres- do prolongamento da Via Parque, na avenida Mato Grosso, incluindo Carandá e Giocondo Orsi, a bairros mais populares, como a vila Carolina e Mata do Jacinto.

Conforme a lei aprovada e sancionada hoje pelo prefeito André Puccinelli, se houver alienação (venda) de áreas, elas deverão ser avaliadas pelo Departamento de Cadastro e Avaliação Imobiliária da prefeitura, ligado à Semur (Secretaria de Controle Urbanístico e Ambiental).

Alguns condomínios já recuaram os muros para a pavimentação do prolongamento da Via Parque. Ainda há moradores em área irregular na região e uso de área pública pelo condomínio Golden Gate Park. A prefeitura já fez todas as demarcações.

Há uma ação civil na Justiça contestando a obra do município. A prefeitura quer mudar o leito do córrego perto da avenida Mato Grosso para que a via passe perto do Itacolomi. O promotor Alexandre Raslan sugere que a via passe ao lado do bairro Cophafé, para que seja preservado o córrego e a mata ciliar. O prefeito disse que irá esperar a decisão da Justiça.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.