07/11/2003 09h06 – Atualizado em 07/11/2003 09h06
O secretário Dagoberto Nogueira Filho, acompanhado da delegada Sidnéia Tobias e do delegado Ojeda, do Garras, reuniu-se, no fim da tarde de ontem, com os chefes de segurança do Banco do Brasil, HSBC, Itaú e Bradesco. Na reunião foram discutidas as ações preventivas que serão realizadas pela polícia a fim deconter as ações criminosas.
Segundo Dagoberto a intenção é buscar formas concretas de prevenção e devolver a tranqüilidade aos clientes e funcionários da rede bancária e, principalmente, trocar informações com os responsáveis pela segurança de cada banco, para a partir daí, buscar otimizar as ações preventivas e repressivas, quando for o caso.
Durante a reunião foi solicitado que as operações realizadas pela segurança bancária, e que fujam à rotina, sejam informadas ao Garras, para o acompanhamento e reforço, evitando-se surpresas indesejáveis.
Outra situação discutida foi o deslocamento das ações para fora da área central que busca fugir do trânsito pesado do centro e do policiamento, sendo traçada uma nova metodologia de prevenção nestes locais.
Fonte:Agora MS