07/11/2003 09h08 – Atualizado em 07/11/2003 09h08
O município de Ponta Porã começa a receber dividendos do Programa Municipal de Industrialização, lançado no ano passado pelo prefeito Vagner Piantoni (PT), com a meta de gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida da população. Esta semana, Piantoni recebeu os primeiros indicativos reais do processo industrial e constatou o aquecimento da economia.
À partir de 2001, quando o município passou a ter uma administração popular, várias indústrias começaram a buscar informações sobre a cidade e os incentivos oferecidos pelo poder público. Iniciava-se ali tão sonhado processo de instalação de grupos empresariais na cidade, que passaram a gerar centenas de empregos diretos e milhares indiretos.
“Houve muita cobrança por resultados práticos. Preferimos aguardar e agora temos números para provar que estávamos no caminho certo”, afirmou ontem o prefeito Vagner Piantoni, ao comentar o sucesso do programa. “Tínhamos convicção de que não seria uma tarefa fácil e que também não resolveríamos o problema da noite para o dia. Tudo foi planejado”, garantiu.
A felicidade de Piantoni não se prende apenas ao fato dos grupos empresariais apostaram nas potencialidades econômicas da fronteira, mas principalmente porque as indústrias acreditaram na administração. “Acenamos apenas com incentivos fiscais tímidos, mas convencemos os investidores de que tínhamos absoluto controle da situação”, argumentou.
Fonte:Agora MS