17/11/2003 11h14 – Atualizado em 17/11/2003 11h14
A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul prestará homenagem ao pecuarista Trajano Antônio de Lima e Silva, durante sessão solene que está sendo organizada pelo cerimonial da Casa.
Trajano Silva, renomado empresário douradense no ramo de leilões, será agraciado com o título de ‘Cidadão Sul-mato-grossense’ por indicação do deputado estadual Zé Teixeira (PFL), cujo projeto de resolução de sua autoria foi aprovado por unanimidade no plenário do Legislativo.
Ao justificar a comenda, Zé Teixeira destaca, além das qualidades, que o desenvolvimento e a expansão dos mercados da pecuária em Mato Grosso do Sul têm a contribuição de Trajano Silva.
Para o deputado, foi o pecuarista quem espalhou a cultura dos leilões pelo Brasil, “atuando no Sul e no Norte, no Leste e no Oeste do País como um autêntico desbravador, em muitos lugares na condição de pioneiro”.
“Atualmente, o nome de Trajano Silva, firmado como organização leiloeira de tradição por meio de unidades no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso do Sul, se mantém em evidência”, diz trecho da justificativa do deputado.
Zé Teixeira lembra que, nos negócios, além da correria dos leilões, o homenageado tem fatos a registrar em outros ramos da comercialização de animais, como por exemplo, a exportação de aproximadamente 100 mil carneiros vivos para o Golfo Pérsico e Norte da África e de 3 mil novilhas nelores para o Peru.
“Trajano Silva pode dizer, com orgulho, que tem seu nome escrito na história de nosso País, os feitos inovadores de sua vida são dignos de nota”, elogia.
Fonte:Agora MS



