20.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio de 2025

Lei seca poderá ser aprovada no município

17/11/2003 15h49 – Atualizado em 17/11/2003 15h49

Proposta pelo secretario de segurança publica do Mato Grosso do sul, Dagoberto Nogueira, a Lei Seca foi criada com a finalidade de diminuir o índice de violência no Estado, em Campo Grande essa lei já está em vigor, e agora o secretario pretende expandir a idéia para o restante do Estado.

Em Três Lagoas, a maioria dos proprietários de bares, choperias e lanchonetes não sabem se essa lei poderá ser aprovada, ou não. Alguns nem sabiam da existência da mesma. Mas todos concordaram com o risco de prejuízos, já que as pessoas, preferem sair à noite para tomar sua bebida preferida. “Tem gente que já age mal sem bebida, não sei se é esse o caminho para amenizar o problema da violência”, disse Ribamar Linhares, gerente da choperia Cupim Mil. Ribamar também explicou que, o prejuízo maior é ser pego vendendo, se por acaso essa lei for aprovada. Mas completou dizendo, “lei é lei, a gente cumpre, mas haverá prejuízo sim, sem duvidas”. Por enquanto todos os proprietários de bares e similares alegaram não ter recebido nada ainda sobre o assunto.

NA CAPITAL

Em Campo Grande, a Lei Seca foi regulamentada na tarde desta segunda-feira pelo prefeito André Puccinelli. A Polícia Militar vai fiscalizar os bares para verificar se os proprietários estão cumprindo a Lei Seca. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas após às 23 horas durante a semana e após meia-noite entre sexta e domingo. A fiscalização e a aplicação de multas, que vai variar entre R$ 2,7 mil a R$ 5,5 mil, vão acontecer após o dia 19 de dezembro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.