18/11/2003 15h10 – Atualizado em 18/11/2003 15h10
A Polícia Federal deve fechar este ano, em Mato Grosso do Sul, com um balanço de apreensões de drogas apontando números bem inferiores aos registrados no final de 2002.
Segundo a assessoria de imprensa da PF na Capital, em 2002, por exemplo, foram apreendidos em MS 1,350 tonelada de cocaína e 98 toneladas de maconha. Neste ano, até este mês, a PF registrou a apreensão de 675 quilos de cocaína, ou a metade do ano passado, e 60 toneladas de maconha.
Segundo a PF, a redução das apreensões se deve à mudança de rota dos traficantes, envolvendo outros Estados, e a ampliação de acordos entre Brasil e Paraguai, que permitem ações conjuntas dos policiais desses países em trabalhos de apreensão e erradicação de plantações de maconha, por exemplo.
Segundo a assessoria da PF, a partir do momento que os traficantes sentem que seus negócios começam a ser afetados por ações policiais, eles mudam as rotas do transporte dos entorpecentes bem como os pontos de processamento das drogas destinadas ao comércio principalmente no Brasil.
Fonte:Midiamax News