18/11/2003 16h01 – Atualizado em 18/11/2003 16h01
A Prefeitura de Itaporã, através de seus órgãos competentes, está ultimando os preparativos para as festividades alusivas ao aniversário do município, que em 10 de Dezembro comemorará 50 anos de emancipação política e administrativa. A Fundação de Desporto e Cultura e a Secretaria de Educação juntamente com as demais secretarias, estão preparando uma vasta programação que vai de eventos culturais a solenidades de inaugurações, que acontecerão entre os dias 01 a 10 de Dezembro.
A exemplo dos anos anteriores, as atividades culturais terão inicio no dia 01 de Dezembro no palco do Calçadão municipal, e estende-se até o dia 10 com shows musicais, teatro, cinema, danças, mostras culturais, e fechando o dia 10 com um grande desfile comemorativo e um grande show musical no Calçadão.
No dia 01 de Dezembro, acontece a abertura da programação do cinqüentenário com um salão de artes “Itaporã 50 anos de Historia e Arte”, onde artistas retratarão o tema com artes plásticas, gráficas, esculturas e uma mostra fotográfica que esta sendo preparada pela Fundesc. O prefeito Antonio Cordeiro disse estar muito ansioso para vivenciar este importante momento na historia de itaporã, e está acompanhando todo o desenrolar dos preparativos, que com certeza ficarão marcados na historia política e social do município.
“Para mim, viver este momento é algo impagável, pois dos 50 anos desta historia nós participamos diretamente 14 anos, como chefe do executivo municipal onde agora estamos completando três mandatos. Participamos de momentos decisivos para o progresso e o bem estar da comunidade dando nossa parcela de contribuição com muito amor e respeito pela nossa terra e nossa gente, assim como outros valorosos homens e morreres também o fizeram com a mesma determinação. Será um momento impar e de grande emoção” enfatizou Cordeiro.
Finalizando, o prefeito lembrou que estaremos vivenciando o cinqüentenário e tão logo outros cinqüenta anos virão. Contudo é preciso deixar a contribuição como homem público da melhor maneira, para aqueles que nos sucederem possam dar continuidade a esta história.
Fonte:Dourados News