21.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio de 2025

Novo foco de ebola já matou 11 no Congo

18/11/2003 14h13 – Atualizado em 18/11/2003 14h13

Onze pessoas morreram em conseqüência de um novo foco de febre hemorrágica do ebola em Mbomo, no norte da República do Congo, informou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma porta-voz dessa organização especializada da ONU informou que dez das vítimas fatais eram caçadores que antes de morrer haviam capturado um javali e vários primatas, estes últimos suspeitos de ser portadores dessa mortífera doença.

Outras duas pessoas com sintomas do ebola estão fora de perigo e as análises confirmaram que não sofrem dessa doença, altamente contagiosa, informaram fontes da OMS. As autoridades da República do Congo emitiram nos últimos dias mensagens para prevenir os habitantes de Mbomo, no distrito de Cuvette-Ouest, 700 quilômetros ao norte de Brazaville, e das regiões vizinhas contra o consumo de carne de animais selvagens, diante do perigo de serem infectados.

Um foco de ébola ocorrido no início deste ano nessa zona, causado aparentemente pelo consumo de carne de macacos, um alimento habitual entre a população da região, provocou a morte de 120 pessoas.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.