18/11/2003 08h44 – Atualizado em 18/11/2003 08h44
Mato Grosso do Sul está mais uma vez representado no Prêmio Nacional da Qualidade- PNQ, organizado há 12 anos pela Fundação PNQ. O Sebrae/MS, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, chega pela segunda vez consecutiva entre as instituições públicas ou privadas, com os modelos de gestão mais eficientes do país.
Este ano o Sebrae/MS foi finalista ao lado da Dana Indústrias, Divisão de Eixos Diferenciais, de Sorocaba/SP; a Polibrasil Resinas S/A SP e o SESI/BA. As ganhadoras foram a Dana Albarus – Divisão de Cardans Gravataí e Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum Porto Alegre, ambas do Rio Grande do Sul, são as ganhadoras do Prêmio Nacional de Qualidade.
Na coletiva de imprensa, encerrada agora pouco, no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Leôncio de
Souza Brito Filho, falou sobre a importância da qualidade para o desenvolvimento do micro e pequeno e negócio no Estado. “Graças a nossa força de trabalho estamos mais uma vez figurando entre as instituições com as melhores práticas de gestão do país, fato constante em nossa trajetória de sempre buscar desafios, através da inovação, buscando vivenciar os processos mais modernos em termos de gestão”, afirmou, lembrando dos atendimentos realizados somente este ano, entre janeiro e setembro, que atingiu o número de 119.864.
Para Elcio Anibal de Lucca, presidente do FPNQ, o prêmio estimula a adoção de um modelo de gestão e qualidade comparados aos melhores processos do mundo. “O modelo oferece oportunidade de buscar no mercado as melhores práticas, fatores que transcendem a viabilidade econômica e financeira, pois busca a perpetuação da instituição”.