18/11/2003 16h04 – Atualizado em 18/11/2003 16h04
Com o encerramento, ontem em Campo Grande, do II Seminário Nacional de Avaliação do Planejamento Estratégico do SICREDI, no qual participaram mais de 600 colaboradores, as questões debatidas durante esses dois dias servirão de subsídios para a elaboração de um documento que será o balizador das ações do sistema até 2005, segundo o diretor-presidente da Cooperativa Central de Crédito de Mato Grosso do Sul, Celso Figueira.
Grupos de trabalho passaram a manhã de terça-feira discutindo as perspectivas econômicas para o biênio 2004-2005, fazendo reavaliação estrutural das entidades de terceiro grau, tratando da estima de investimento no âmbito das entidades centralizadoras, além da política orçamentária e critérios de rateio.
Ainda durante essas oficinas de trabalho foram discutidas outras estratégias do SICREDI sobre produtos e serviços, metas negociais (avaliação do desempenho em 2003 e retomada das projeções para 2004 e 2005), bem como organização do quadro social (diretrizes e metas). No encerramento, ocorrido às 13h com almoço no Palácio Popular da Cultura, os presidentes das centrais e do Bansicredi, Ademar Schardong, destacaram a importância do evento como fator de integração entre os associados e de impulso para ampliação do cooperativismo.
Celso Figueira, ao fazer uma análise dos resultados do seminário, reafirmou que o respeito à individualidade do associado é também um dos valores de extrema importância. Frisou que em seu discurso de abertura, deixou claro que de nada adiantaria “sermos cooperativa se a discordância nos viesse assaltar para discutirmos assuntos que só dizem respeito ao indivíduo como raça, credo ou convicção filosófica”. Enfatizou que o indivíduo, no âmbito do SICREDI “é tratado no singular de forma personalizada, respeitosa e, sobretudo, democrática. Esta é a nossa entidade”.
Fonte:Dourados News





