22.3 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio de 2025

Torção no pé leva Lula a cancelar compromissos no DF

18/11/2003 16h18 – Atualizado em 18/11/2003 16h18

Por causa de uma torção no pé, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da cerimonia que está sendo realizada neste momento no Palácio do Itamaraty. Ao lado do presidente da Bolívia, Carlos Mesa, Lula deveria ter participado da declaração à imprensa sobre os atos de cooperação técnica entre os dois países.

A informação foi dada, há pouco, pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Segundo explicou Amorim, o presidente teve que sair para se submeter a exames em razão de fortes dores que estava sentindo no pé. “Ele não estava suportando ficar de pé”, disse o ministro.

Ele torceu o pé esquerdo hoje, pela manhã, no Palácio da Alvorada e, segundo a assessoria, Lula escorregou dentro da área de circulação privativa do palácio e machucou o pé. Apesar das dores, Lula tomou um medicamente antiinflamatório e seguiu para o Palácio do Itamaraty para reunião de trabalho, seguida de almoço, com o presidente da Bolívia, Carlos Mesa.

Depois de almoçar, Lula sentiu fortes dores na perna esquerda e cancelou a declaração conjunta que faria ao lado do presidente boliviano. O presidente foi para o serviço médico da Presidência República onde foi atendido pelo médico Júnio Gama, que indicou a imobilização do pé. O presidente também fez um exame de raio X, mas não foi diagnosticada nenhuma fratura em seu pé esquerdo. Nesse momento, o presidente está sendo atendido no serviço médico do Palácio do Planalto.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.