18/11/2003 15h40 – Atualizado em 18/11/2003 15h40
A delegação de Mato Grosso do Sul aumentou seu quadro de medalhas dos Jogos da Juventude, após a atuação dos atletas nas modalidades de atletismo e tênis de mesa, ao conquistar uma medalha de ouro, no lançamento de disco, 800 metros rasos e tênis de mesa individual feminino.
O três-lagoense Rauni Marques de Moraes, 16 anos, garantiu o ouro no arremesso de disco, com a marca de 47,07, deixando para trás os Estados de São Paulo e Distrito Federal, respectivamente. “Esta é a minha primeira participação neste evento, o ouro significa o resultado do meu trabalho e muita experiência, pois quase fui desclassificado da prova por ter vibrado pela marca no momento da disputa… Agora quero melhorar minha marca para ganhar o brasileiro federado e ir para o Sul-americano de atletismo”, afirma.
Rauni assume o lugar deixado por Gustavo Mendonça, que neste ano não disputa os Jogos da Juventude por estar fora da idade limite (18 anos). Gustavo é um dos maiores nomes do esporte do Estado. Nos Jogos da Juventude, em 2001 e 2002, ele conquistou quatro medalhas de ouro, sendo duas no arremesso de disco e duas no lançamento de peso.
A colega Cristiane Medeiros, também natural de Três Lagoas, subiu ao podium para receber a medalha de bronze nos 800 metros rasos. Cristiane foi a vice-campeã nesta prova na edição passada dos Jogos da Juventude. A terceira e última medalha veio com a atuação da pequena Taís Nokikawa, vencendo a atleta Katherine Macedo, de Santa Catarina.