23.4 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio de 2025

Academia Maria Éster dá show na Câmara de Dourados

19/11/2003 13h37 – Atualizado em 19/11/2003 13h37

A rotina do debate em torno de proposições e a busca de melhorias para a cidade foi quebrada na noite de ontem, na sessão ordinária da Câmara de Dourados. Um grupo de adolescente da Academia Maria Éster brindou os vereadores e o público presente com uma apresentação de street dance. Por cerca de dez minutos, a “Última Batida”, uma performance cujo ritmo descreve a batida do coração, prendeu a atenção de todos.

Segundo contou o coreógrafo Binho Nascimento, o grupo se apresenta já há um ano, em eventos de toda natureza, inclusive fora de Dourados. Já estiveram em Poços de Caldas (MG), Itajaí (SC) e, mais recentemente, em Bento Gonçalves (RS), onde a coreografia ganhou “prêmio destaque”. Ainda este ano devem se apresentar em Camboriú (SC). No dia 8 de dezembro a Academia Maria Ester realiza seu festival anual, no Teatro Municipal de Dourados.

Binho conta que Dourados vive a experiência da dança de rua há cerca de seis anos e novos grupos têm surgido na cidade, “porém, a dificuldade é manter o trabalho sem patrocínio”. Hoje, segundo ele, os integrantes contam com apoio dos próprios pais.

Ao anunciar a suspensão da sessão para a apresentação do grupo de dança da academia Maria Ester, o presidente da Câmara, José Carlos Cimatti, voltou a afirmar que o legislativo municipal vai continuar apoiando todas as manifestações culturais da cidade, a exemplo do que vem fazendo com os artesãos e artistas plásticos locais, que estão expondo, semanalmente no saguão de entrada da Câmara. “Precisamos valorizar nossa arte, nossa cultura e tradição e, também, o que nossa juventude importou, como é o caso da dança de rua”, disse Cimatti. “Arte e cultura não têm nacionalidade”, concluiu.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.