19/11/2003 11h14 – Atualizado em 19/11/2003 11h14
A CPI Mista do Congresso definiu ontem, durante reunião, que o escândalo sexual envolvendo o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PMDB), só será avaliado a partir do dia 15 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar.
Isso porque até o dia 11 de dezembro, quando começam as férias de deputados e senadores, só serão analisados casos envolvendo o turismo sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com a presidente da CPI Mista, senadora Patrícia Saboya Gomes (PPS/CE), haverá articulação junto ao ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, para que uma campanha contra o turismo sexual infantil seja realizada neste verão. Outros casos não relativos ao setor também só serão avaliados em fevereiro.
Diogo Tita é acusado de estupro e exploração sexual da menor M.D.M.B., de 17 anos. Ela também está grávida, e diz que a criança é do prefeito.
O caso já está sendo investigado pelo procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, Hudson Shiguer Kinashi.
Fonte:Midiamax News