19/11/2003 15h27 – Atualizado em 19/11/2003 15h27
Daniela Escobar, Luiza eYasmin Brunet e Júlia Lemmertz vestiram a camisa da solidariedade. Adeptas as ações beneficentes, as atrizes e modelos foram até o Fashion Mall, em São Conrado, Rio de Janeiro, desfilar a coleção verão da loja de multimarcas “Alberta”, na última terça-feira, dia 18.
Descoladas e seguras de si, as beldades invadiram a passarela do evento sob fortes aplausos. Um coquetel sofisticado foi servido aos convidados, que além de conferirem as tendências da alta-costura também se propuseram a passar uma noite como paparazzi, ou seja, uma câmera fotográfica descartável foi distribuída para alguns vips para que eles registrassem fatos inusitados ou mesmo flagras da “high society” carioca presente, em peso, na ocasião.
Essas fotos serão usadas no painel de natal expostas na vitrine da loja. No evento beneficente, Daniela Escobar exibiu um modelito assinado por Daniel Swarovski. O estilista europeu veio especialmente para a ocasião, no Brasil. Sobre a experiência de pisar numa passarela, a atriz firmou sua posição artística: “Não sou modelo, sou uma atriz que está desfilando em prol de uma boa ação. Eu acabo me divertindo com isso”, comentou Daniela com a reportagem de OFuxico.
Luiza Brunet desfilou a tradicional grife “Calvin Klein” e a filha Yasmim vestiu “Moschino Donna” . “Expert” do mundo da moda, Luiza também contribuiu com sua beleza e desenvoltura em favor da causa: “Não sou mais modelo e aceitei o convite pelo cunho social”, explicou.
Outra que só topou o desafio por conta da caridade foi Júlia Lemmertz, onde na passarela mostrou a arca “Cacharel”: “Desfilei de beneficente mesmo. Gisela Amaral (madrinha da campanha) e Rachel Chreem (um das diretoras da marca) me convidaram e eu aceitei. Já havia desfilado para alguns amigos e eventualmente acompanho um evento ou outro, mas essa não é a minha praia. Fiz pelo social”, disse Júlia.
Um percentual das vendas de ontem, dia 18, e de hoje, 19, será revertido para a instituição “Madre Teresa de Calcutá”, no Rio de Janeiro, e mais a doação de tecidos para colaborar com os trabalhos manuais da casa filantrópica.
De brinde, as “socialites” ganharam uma pulseira Swarovski.
Fonte: o Fuxico