19/11/2003 08h56 – Atualizado em 19/11/2003 08h56
O Frigorífico Itaporã distribuiu para a imprensa um comunicado aos fornecedores e colaboradores sobre o pedido de CONCORDATA PREVENTIVA, que transcrevemos a baixo:
Nesses últimos quinze anos, nossa empresa desenvolveu-se com solidez, firmando-se como um referencial no mercado interno, gozando de muita credibilidade, tendo, ao longo der todo esse período, transmitido aos fornecedores, clientes e colaboradores a confiabilidade necessária no que tange à condução de seus trabalhos.
No curso de seu desenvolvimento, houve a necessidade de ampliações em nossa unidade de Itaporã-MS, tanto na estrutura física como organizacional, objetivando atender com maior presteza as necessidades de nossos clientes.
Embora nossa estratégia de crescimento tenha sido elogiada por todos, alguns “fatores relevantes”, que ocorreram nos anos 2002/3, nos obrigam a recorrer a empréstimos bancários, que, como todos sabem, somente são “suportáveis” mediante uma rentabilidade altíssima, o que não ocorreu nos últimos anos.
Face ao ocorrido, não nos restou outra alternativa se não a de recorrermos à difícil decisão de requerermos uma CONCORDATA PREVENTIVA.
Com o processamento da CONCORDATA PREVENTIVA, retomaremos nossas atividades, reativando nosso Depto. Comercial, já a partir do dia 20 de novembro próximo, atendendo os interessados na venda de bovinos através do telefone: (067) 451-5500.
Estamos muito confiantes e convictos de que, com um empenho ainda maior de todos, conseguiremos reverter essa situação no prazo estabelecido pela lei.
Importante ressaltar que não pouparemos esforços para, no menor espaço de tempo possível, quitar os débitos existentes.
Desta forma, esperamos contar com a compreensão de nossos colaboradores, clientes e fornecedores.
Nosso Departamento Administrativo está à disposição para dirimir toda e qualquer dúvida. Finalmente, gostaríamos de agradecer àqueles que, mesmo nos momentos de muita dificuldade, confiaram em nosso trabalho.
Fonte:Dourados News