23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Governo celebra convênio com hospital de Maracaju

19/11/2003 10h03 – Atualizado em 19/11/2003 10h03

O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, João Paulo Esteves, participou ontem, da assinatura de um convênio no valor de R$ 90.000, entre o governo do Estado e a Associação Beneficente de Maracaju “Hospital Soriano Correia da Silva”.

O recurso, dividido em seis parcelas, será usado para a aquisição de equipamentos e materiais hospitalares, como algodão, atadura, sonda, coletor de urina, esparadrapo, agulha descartável, soro fisiológico, entre outros.

O hospital de Maracaju é o único que atende a população. São, aproximadamente, 1.600 pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), no atendimento de urgência e internações, por mês.

Participaram da celebração do convênio, o deputado estadual Paulo Corrêa, o presidente da Associação, Guaraci Luiz Fontana; o secretário municipal de Saúde, Massako Yano e o prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja Silva.

Durante seu discurso, o secretário João Paulo Esteves, anunciou que daqui a 10 dias o município estará recebendo alimentos não perecíveis. “Cada paciente fica internado, aproximadamente, quatro dias, fazendo oito grandes refeições. Cada internação custa ao Estado R$ 16,00. O governo do Estado está bancando 30% do custo médio da internação”.

“Não é apenas equipando os hospitais que teremos a saúde que tanto desejamos, precisamos pensar além. Com essa soma de esforços, será possível oferecer à população um atendimento mais humanizado e de qualidade”, defendeu o deputado Paulo Côrrea.

“Tivemos grande ajuda por parte do Governo Estadual. Em junho de 2002, foi entregue a reforma e ampliação da cozinha, refeitório e lavanderia da Associação Beneficente de Maracaju”, lembrou o Prefeito, Reinaldo Azambuja.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.