19/11/2003 16h25 – Atualizado em 19/11/2003 16h25
by Ademir S. Stein
Ao iniciar esta série de artigos quero antes agradecer a todas as manifestações de apoio que recebi e que continuo recebendo. O meu livro "A Mágica do Sucesso" já está na sua 5ª edição e, em breve, estarei lançando meu segundo livro a "Arte de Vender Sonhos".
Quando me matriculei no curso da Disney University, jamais poderia imaginar como a minha vida passaria por uma mudança tão grande. Afinal era apenas mais um curso dos tantos que já havia feito. Seria, entretanto, o investimento mais bem empregado e o seu retorno impossível de ser quantificado.
Foi lá, que surgiu a idéia de escrever um livro. Somente, após alguns anos, o livro ficou pronto. Na prática, queria testar todos aqueles ensinamentos e o resultado foi maravilhoso. Consegui expandir a S.Stein Joalheiros (Mogi da Cruzes, Suzano e Vale do Paraíba) e obter um crescimento superior a 100%.
Era o ano de 1997, mês de agosto. Nesta época a minha rede de joalheria possuía apenas sete lojas e em menos de dois anos já tínhamos inaugurado a 14ª. Loja. Só então estava pronto para transmitir os conhecimentos adquiridos e postos em prática.
No início de 2002 autografei o livro: "A MÁGICA DO SUCESSO", do qual retirarei uma série de artigos para publicação na mídia brasileira e, com certeza, irá inspirar o espírito empreendedor de muitas pessoas, que buscam serem bem-sucedidas.
Disney fundamentou o seu pensamento empresarial da seguinte forma: "Eu sonho, testo os meus sonhos contra as minhas crenças, ouso correr riscos e executo meu plano para que esses sonhos se tornem realidade".
Podemos resumir esse pensamento em quatro palavras mágicas:
Sonhe Acredite
Ouse Faça
Em 1937, quando Walt Disney concebeu o filme "Branca de Neve", teve de enfrentar o ceticismo de todos que o rodeavam e criticavam sua idéia dizendo que: "ninguém ficaria tanto tempo sentado em um cinema (90 minutos) para assistir a um desenho animado". Mas ele não abriu mão do seu sonho, e o filme foi um sucesso.
Quantas vezes nos defrontamos com críticas desse tipo! Às vezes estamos entusiasmados com um projeto, ou um novo negócio, e ao colhermos sugestões de amigos ou parentes ficamos desconcertados com alguma crítica pessimista. Se não acreditarmos, verdadeiramente, acabamos desistindo e, talvez, perdendo a grande chance da nossa vida.
Confie sempre em você, independentemente de quantas vezes você venha a errar ou a se equivocar, pois sem a autoconfiança você sentirá medo e este irá paralisar seu movimento.
Acredite no seu poder de realização.
Utilize a sua intuição para guiá-lo.
Na próxima semana, falarei sobre as 15 dicas para ser bem-sucedido em qualquer atividade, profissão ou negócio.
*Ademir S.Stein
Diretor da S. Stein Joalheiros
Advogado e Engenheiro
Autor do Livro “A Mágica do Sucesso”
Pós-Graduado em Estratégia de Marketing e R.H.
Certificado pela Disney University
Membro do Conselho Estratégico da Alshop – Associação dos Lojistas de Shopping do Brasil
e- mail: [email protected]
Mogi das Cruzes (SP), 20 de novembro de 2003.